Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Política

MPLA defende separação de poderes


Adriano Patrocínio Meireles, coordenador adjunto do grupo de acompanhamento do Bureau Político do MPLA à província do Kuando Kubango, enunciou, numa sessão de esclarecimento aos militantes, que a proposta constitucional do seu partido defende a separação de poderes entre o presidente da República e a Assembleia Nacional. O objectivo passa por delegar na Assembleia Nacional a função de cuidar das questões legislativas. O presidente da República, com o auxilio do vice-presidente, fica encarregue das situações relacionadas com o executivo.




O responsável lembrou novamente que o partido defende que o Presidente da República seja de todos os angolanos, promova e assegura a unidade nacional, a independência, a integridade territorial do país e representa a nação no plano interno e internacional.
Nesta perspectiva, o dirigente fez saber que o Chefe de Estado é eleito por sufrágio universal, direito, igual, secreto e periódico, devendo ser o cabeça de lista do partido mais votado para Assembleia Nacional. "Este princípio é mais amplo, já encontra algumas bases, por exemplo, no projecto de lei que o MPLA submeteu em Maio ao Tribunal Constitucional, no que se refere a preparação das eleições autárquicas", reiterou.
O actual parlamento, de acordo com Adriano Meireles, foi eleito para trabalhar de 2009 a 2012, recordando que o partido apenas defende que com aprovação da nova lei constitucional possam ser assegurados os princípios deste período de transição.

Sem comentários:

Enviar um comentário