Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Investimento


Duas centenas de propostas aprovadas em sete meses



A Agência Nacional para o Investimento Privado (Anip) aprovou, de Janeiro a Julho deste ano, 268 propostas de investimentos nos sectores da agricultura, indústria transformadora, construção civil, comércio, saúde e educação. O coordenador da comissão de reestruturação da instituição, Aguinaldo Jaime, afirmou no decorrer da palestra subordinada ao tema “O contributo do investimento privado para o desenvolvimento sustentável – O papel da Anip” que as propostas aprovadas estão avaliadas num total de um bilião 25 milhões e 16 mil dólares norte-americanos.

Aguinaldo Jaime salientou que desse valor 56 por cento corresponde a investimentos de empresários angolanos, pelo que foram criados 15.635 postos de trabalho, dos quais 13.118 dizem respeito a cidadãos nacionais. Para o coordenador estes valores resultam da “confiança destes empresários no futuro do país”.

O responsável esclareceu que, durante o primeiro semestre de 2009, 55 por cento do valor global investido no sector não petrolífero tem origem em empreendedores nacionais. “Se comparado com o período homólogo do ano transacto, observa-se um crescimento de confiança na ordem de 11%. O ano passado, o investimento nacional representava apenas 34% do total do investimento aprovado pela Anip”, confirmou.

Durante o discurso na Universidade Lusíadas de Angola, Aguinaldo Jaime recordou que o Governo angolano não pretende que os investimentos se situem somente no litoral, mas em todo o país, de Cabinda ao Cunene, e, fundamentalmente, no interior, naquelas províncias que foram duramente fustigadas durante o conflito armado”.

Sem comentários:

Enviar um comentário