Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Comércio

Trocas cresceram 400 por cento





O sub-secretário de comércio internacional da Argentina, Luís Maria Kreckler afirmou hoje que as trocas comerciais entre Angola e o país sul-africano cresceram, nos últimos quatro anos, 400 por cento. O diplomata argentino assistiu à abertura do seminário sobre “Oportunidades de Negócios” entre empresários dos dois países, uma iniciativa da embaixada da Argentina em Angola.

“Queremos que Angola aumente também as suas exportações para Argentina. Há aqui um esforço conjunto entre o sector público e o privado, e acho que iniciamos uma nova era nas relações de negócios entre os dois países”, revelou, confirmando que as exportações da Argentina para Angola estão avaliadas em USD 200 milhões de dólares, e as importações estão calculadas em pelo menos 50 milhões.

O dirigente destacou que a Argentina exporta para Angola, essencialmente, produtos manufacturados de origem agro-pecuária. Porém, tendo em conta as potencialidades agro-pecuárias existentes em ambos os Estados, anunciou que vão fazer um estudo de complementaridade de bens produzidos nos dois países, de forma a definir quais os produtos que Angola pode exportar para Argentina e quais pode importar.

A missão empresarial Argentina encontra-se em Luanda desde domingo e integra empresários dos mais variados sectores, com realce para indústria alimentar, manufacturas, biotecnologia, metalúrgica e de produtos plásticos. O objectivo da visita visa a criação de parcerias de negócios com os seus homólogos angolanos.

A Argentina tem um PIB avaliado em 300 mil milhões de dólares norte-americanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário