Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Finanças


EUA colocam consultor-residente no país para apoiar área das finanças



O Deparftamento do Tesouro dos Estados Unidos da América (EUA) vai dispor de um consultor-residente em Angola para trabalhar "estreitamente" com o Ministério das Finanças e Banco Nacional de Angola, informou hoje a embaixada americana em Luanda.

O técnico norte-americano do Departamento do Tesouro tem por missão "apoiar os esforços de Angola em melhorar o seu sistema de emissões de títulos da dívida e de gestão da dívida", adianta ainda a representação diplomática norte-americana.

Para consumar o início do trabalho do concultor-residente do Departamento do Tesouro dos EUA, deverá ser assinado um documento com os termos de referência do destacamento do funcionário de Washington em Angola, cerimónia que estava prevista para hoje e foi cancelada sem justificação.

Quando iniciar funções, situação que está dependente da assinatura dos termos de referência, para a qual não foi divulgada nova data, o perito norte-americano "vai trabalhar estreitamente, tanto com o Ministério das Finanças, como com o Banco Nacional de Angola".

Ainda de acordo com a embaixada dos EUA em Luanda, o consultor-residente, cujo destacamento deverá durar entre dois a cinco anos, "terá por base a profunda experiência no sector financeiro dos Estados Unidos da América e do mercado internacional".

"Este apoio técnico ajudará Angola a refinar e a implementar a estrutura de gestão da dívida, que o Governo de Angola determine como a mais adequada", aponta ainda.

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos presta este tipo de apoio técnico a vários países por todo o mundo e onde, sempre de acordo com a embaixada americana, os países em desenvolvimento "fortalecem a sua economia de mercado".

Sem comentários:

Enviar um comentário