Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Investimento

Mais de 400 mil dólares para extensão rural



O Banco de Poupança e Crédito no Kwanza Sul (BPC) disponibilizou 470 mil dólares americanos, destinados a 76 cooperativas agrícolas e a 39 associações. A acção enquadra-se no processo de implementação do microcrédito para a extensão rural, adiantou o vice-presidente da Unaca local, David Nunes. O responsável esteve presente num encontro com camponeses locais e abordou o programa de extensão rural, numa cerimónia que ficou marcada pela entrega das quantias a 990 beneficiários, ligados a 198 grupos, distribuídos pelas cooperativas e associações de camponeses.

David Nunes esclareceu que os reembolsos do micro-crédito estão a decorrer, apesar de alguns constrangimentos. "Todavia, o processo do micro-crédito tem um carácter pedagógico, assegurado pelo grupo técnico constituído pelos agentes da Unaca, Instituto de Desenvolvimento Agrário, bancos comerciais, administrações municipais e sobas", prosseguiu.



O dirigente contou que os camponeses dos municípios da Cela, Kibala, Mussende e Libolo ainda não beneficiaram do micro-crédito, devido a questões organizativas e estruturais do BPC na Cela, contrapondo que a instalação do Banco Sol na Kibala permitirá aos camponeses beneficiar do programa de extensão rural. O responsável defendeu a concessão do micro-crédito tem em grande medida contribuído no combate à fome e à pobreza nas zonas rurais.
Os bancos de Poupança e Crédito (BPC) e Sol têm a responsabilidade de conceder financiamentos aos camponeses, no quadro do programa governamental de extensão rural.

Sem comentários:

Enviar um comentário