Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Economia


Governo deseja sistema monetário funcional e justo




O vice-ministro da Economia angolano, Job Graça, afirmou hoje que o país defende um sistema monetário e financeiro internacional "funcional e justo" para o desenvolvimento da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
O dirigente discursou na abertura das XIII Jornadas Técnico-Científicas da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), que decorre em Luanda, nos proximos três dias, sob o tema "Angola Face à Nova Ordem Económica Mundial". O vice-ministro explicou que o Governo tem trabalhado no sentido de defender políticas que visem a reconstrução e o desenvolvimento das infra-estruturas, para permitir a integração física dos vários países da SADC, conduzindo à redução de custos de transacção e à promoção do comércio regional, com o contributo do sector privado.
"Na medida em que o desenvolvimento da sub-região demanda financiamentos concessionais de instituições internacionais, Angola advoga um sistema monetário e financeiro internacional funcional e justo", destacou.
Em relação aos efeitos da crise económica e financeira internacional em Angola e às medidas tomadas pelo Governo para mitigar os seus prejuízos, Job Graça frisou que o plano traçado pelas autoridades permitiu já reduzir a pressão sobre as reservas internacionais, esperando-se que este ano a economia não se contraia.
Nas XIII jornadas científicas da FESA vão participar oradores de Portugal, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Alemanha, China, Índia, Inglaterra, Canadá e Nigéria.

Sem comentários:

Enviar um comentário