Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cidadania


Bilhetes de Identidade mais seguros e fiáveis



O novo bilhete de identidade, que entrará em vigor a partir do dia 1 de Outubro, garante maior segurança e fiabilidade contra qualquer falsificação. A ministra da Justiça, Guilhermina Prata, assegurou, durante uma entrevista à Televisão Pública de Angola (TPA), que o novo documento é fiável e que foi desenvolvido após a aprovação de dois diplomas legais.
O primeiro documento instituiu a estratégia do processo de modernização e informatização dos serviços e o outro a resolução que recomendava um trabalho tendente a adoptar um serviço de identificação mais idóneo com recurso às novas tecnologias.
A governante revelou que foi dado especial enfoque à questão dos dados biométricos (impressão digital, altura, fotografia, entre outros), visto que o sector tinha concluído, após uma série de análises, que havia um certo número de falsificações.
O actual Bilhete de Identidade actual foi lançado em 1996 e devido aos avanços tecnológicos é permeável a falsificações. Contudo, o Ministério assegura que consegue detectar as irregularidades. Já o novo identificador do cidadão tem um material de alta segurança (cartão laser), que será muito difícil de ser falsificado por ser muito caro, sendo usado em países como os Estados Unidos de América, Itália, Canadá e Finlândia.
Explicou que os bilhetes actuais continuarão em vigor até a data da sua caducidade, excepto os vitalícios, devendo os seus utentes trocarem caso pretendam.

Sem comentários:

Enviar um comentário