Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Petróleo


Descoberto novo poço


A petrolífera angolana, Sonangol, em conjunto com a britânica BP, anunciou hoje a descoberta de um novo poço de petróleo, localizado no off-shore angolano, estando confirmado o potencial de cinco mil barris/dia.
Em comunicado divulgado pela Angop, a Sonangol informa ainda que o novo poço foi denominado "Tebe-1", no bloco 31, em águas ultra-profundas. O documento revela que esta é a 19ª descoberta que a BP efectuou no Bloco 31 e está localizada na parte sul, a 350 quilómetros a noroeste de Luanda e a 12 quilómetros a sudeste do campo Hebe. Os testes foram entretanto realizados e permitiram confirmar uma capacidade de produção de cinco mil barris de petróleo/dia.
A Sonangol é a concessionária do Bloco 31 e detém uma participação de 20 por cento. A BP é a operadora com 26,67 por cento, sendo os outros parceiros a Esso Exploration com 25, a Statoil com 13,33, a Marathon Internacional com dez e a Tepa com cinco por cento.

Sem comentários:

Enviar um comentário