Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cultura


Mário Tendinha expõe no Centro Cultural Português de Luanda


O pintor Mário Tendinha tem a partir de hoje uma exposição no Instituto Centro Cultural Português-Instituto Camões (CCP-ICA) de Luanda onde, através da pintura e instalações, pretende mostrar as vivências do povo angolano. A exposição "NGOLA Mirrors", com peças feitas em papel e tinta, roupas velhas e espelhos, abre ao público às 18 horas.
Denominada "NGOLA Mirrors", a exposição é "um espelho da sociedade" e da "dura e incansável batalha diária", pode ler-se numa nota do CCP-ICA citando Mário Tendinha, descendente de portugueses nascido em 1950 na antiga cidade de Moçâmedes, actual Namibe.
"NGOLA Mirrors", avança a mesma nota, surge na esteira da linha estética que Mário Tendinha busca, com novos elementos, entre "a simplicidade do desenho, a subtileza do traço e a visão de conjunto". Mário Tendinha começou como autodidacta aos 18 anos, teve filiação política no MPLA e é actualmente gestor de empresas. Frequentou ateliers e workshops no Ar.Co, em Lisboa e Almada, e na Cooperativa Árvore no Porto. Esteve 25 anos sem pintar e retomou em 2003, permanecendo no total 28 anos sem expor.


Sem comentários:

Enviar um comentário