Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sociedade

Recenseamento da população em 2010




Conselho de Ministros aprovou hoje, em Luanda, o processo preparatório para a realização do censo populacional e de habitação em Angola, que vai arrancar em 2010.

Na reunião, a ministra do Planeamento de Angola, Ana Dias Lourenço, prestou informações sobre a forma como estão a decorrer os trabalhos pré-preparatórios que o Instituto Nacional de Estatística tem vindo a desenvolver para a realização do primeiro censo populacional, depois da independência do país, em 1975.

A ministra disse, em declarações à Rádio Nacional angolana, que o Conselho de Ministros orientou a continuação dos trabalhos pré-preparatórios, a decorrerem há cerca de dois anos, para, em 2010, ter início o processo de preparação para a realização do censo.





"Como estamos no final do ano, o Conselho de Ministros recomendou que o orçamento de 2010 previsse as verbas para, concretamente, começarmos a preparar o censo", referiu Ana Dias Lourenço, salientando que também no próximo ano entra em funções o órgão responsável pela coordenação do processo preparatório e de realização do censo.

O Governo pretende com este censo obter informações sobre a estrutura da população, sua distribuição geográfica e evolução, bem como elaborar com eficácia o planeamento e ordenamento do território, com vista à "optimização dos recursos e à concessão de programas sustentáveis de desenvolvimento económico e social e do ambiente".

Na reunião de hoje, dirigida pelo Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, foi igualmente aprovada a proposta de orçamento do gabinete técnico para a avaliação das infra-estruturas da cidade de Ondjiva (antiga Vila Pereira d'Eça), Província do Cunene, para 2009.

Segundo o comunicado final da reunião, esse orçamento visa implementar "acções de curto e médios prazos" necessárias para fazer face às consequências das cheias e da seca que assolaram a Província, bem como requalificar e expandir a cidade de Ondjiva.

Foram também aprovados os acordos de cooperação entre os Governos de Angola e Moçambique, nos domínios da defesa, petróleo e gás, geologia e mineração e comunicação social, no âmbito do "reforço e estreitamento" das relações "de amizade e de cooperação" entre os dois países.

Um outro "acordo quadro" de cooperação entre Angola e a China, assinado em Dezembro de 2008, foi igualmente aprovado pelo Conselho de Ministros, com o objectivo de "consolidar" as relações existentes entre os dois países.

Foi igualmente aprovado o projecto de construção de uma fábrica de cimento na Província de Benguela, no valor de 240 milhões de dólares, que deverá ser implementado em cinco anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário