Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Educação


Parceria desenvolve trabalho em prol da cidadania


O vice-ministro da Educação, Pinda Simão, referiu que o trabalho desenvolvido entre o seu pelouro e a Development Workshop (DW) incidiu sobre aspectos relacionados com a paz e cidadania.
Pinda Simão teceu essas considerações durante a cerimónia de abertura do encontro inter-provincial de troca de experiência, gizado pelo sector de paz e cidadania da DW.
Segundo o responsável, desses aspectos constam ainda os relacionados com os direitos humanos e o curriculum escolar, para que esses conhecimentos sejam incutidos numa grande parte da popular que gira dentro do sistema educativo.
Durante a sua alocução, agradeceu a organização por ter tomado a iniciativa de há dez anos associar-se ao esforço do Governo na procura de paz e desenvolvimento do País.
No seu entender, o percurso foi longo mas foi desenvolvido com trabalho no domínio da procura da paz e da consolidação da cidadania e tem o seu reflexo hoje.
Os resultados alcançados, disse, devem-se aos esforços desenvolvidos pelas diferentes franjas da população angolana e de várias organizações como a DW.
"A paz não deve ser uma simples palavra, deve ser um comportamento e para que isso aconteça é preciso que seja incutido nas pessoas o esforço que foi e continua a ser feito para harmonização, consolidação da paz e cidadania", disse.
Participam do encontro, Ong's de diversas províncias, igrejas, a embaixada da Holanda, a Comissão Europeia.
Por seu turno, a representante da Comissão Europeia, Áurea Pereira, revelou que a sua instituição contribuiu com um milhão de euros para a implementação deste projecto que se insere no apoio à promoção da democracia.

Sem comentários:

Enviar um comentário