Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Estratégia

Angola e Namíbia estudam estratégias de defesa e segurança





Peritos angolanos e namibianos encontram-se desde ontem, em Luanda, para estão discutir questões relacionadas à defesa e segurança, no âmbito do 16º encontro da Comissão Mista Bilateral Angola/Namíbia.

A reunião preparatória ministerial arrancou com uma sessão plenária, onde o presidente da comissão de peritos e o vice-ministro angolano da defesa, Gaspar Santos Rufino, defendeu a necessidade de uma discussão profunda dos assuntos, que constam da agenda de trabalho.

Já o co-presidente pela parte namibiana e o chefe das Forças de Defesa da Namíbia, general Martin Challi manifestou-se regozijado pelos êxitos alcançados nos países da região austral de África, nos domínios político, social e económico.

"A nível da nossa região conseguimos encontrar soluções para contrapor algumas crises ainda latentes em vários países desta zona e continuamos a dedicar esforços e meios com vista a manutenção da paz e estabilidade que desfrutamos", ressaltou o general Martin Challi.

As sessões de peritos estão divididas em três subcomissões, destacadas para assuntos de defesa, segurança estatal e pública. Estes vão trabalhar em sessões à porta fechada até amanhã.

Para sexta-feira, está agendado o início do encontro a nível de ministros da Defesa de ambos países. O objectivo consiste em fazer a avaliação da situação no domínio da defesa e segurança dos respectivos governos no quadro desta comissão bilateral que se reúne anualmente.

Angola e Namíbia partilham uma fronteira terrestre com uma extensão de 1.376 quilómetros.

Sem comentários:

Enviar um comentário