Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ensino Superior


Unesco recebe experiência angolana



O Secretário de Estado para o Ensino Superior, Adão do Nascimento, apresentou o trabalho intitulado “O Desenvolvimento do Ensino Público e Privado em Angola”, numa sessão paralela da Conferência Mundial sobre o Ensino Superior, que está a decorrer desde o dia 5 em Paris (França), na sede da UNESCO.
O responsável angolano discursou na sessão dedicada ao tema “Equidade, Acesso e Qualidade”, enquadrada no conceito “Dominar o público e o privado, afirmando o ensino superior como uma responsabilidade pública”. Adão do Nascimento enumerou os êxitos alcançados pelo país, após a sua independência, nomeadamente ao nível da reforma profunda de que o sistema educativo nacional foi alvo. Os investimentos e medidas aplicadas no sector contribuíram para “uma verdadeira explosão escolar, que provocou o aumento dos efectivos de 600 mil alunos (em 1975) para três milhões, em 1980.”
O ministro anunciou o papel estratégico do ensino superior e da pesquisa, que levou o governo angolano a criar em 2007 a Secretaria de Estado do Ensino Superior encarregue da definição de políticas que visam assegurar a gestão, o controlo do desenvolvimento do ensino superior.


Nesse âmbito, foram aprovados instrumentos que traduzem uma visão e uma estratégia do desenvolvimento do ensino superior, em função das necessidades nacionais e dos objectivos de desenvolvimento do milénio.
O Secretário de Estado para o Ensino Superior aproveitou a ocasião para abordar os desafios impostos ao sector que dirige e falar sobre os anseios angolanos, que esperam conseguir a colaboração dos diferentes países e em particular da UNESCO.
A Conferência Mundial sobre o Ensino Superior, que reúne cerca de mil participantes de 148 países, é um fórum destinado a estabelecer um conjunto de acções internacionalmente aceites que assegurem que o Ensino Superior e a pesquisa desempenhem um papel estratégico na criação e partilha do conhecimento, com vista a um futuro mais sustentável, inclusivo e orientado para o desenvolvimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário