Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cimeira mundial

Transações entre Angola e Itália podem atingir um bilião de dólares



As transações comerciais entre Angola e a Itália, país que preside actualmente o Grupo dos Países mais Industrializados do Mundo (G-8), poderão atingir, até ao próximo ano, a cifra de um bilião de dólares norte-americanos, informou uma fonte oficial.



No final da reunião cimeira, que arrancou hoje em L Aquila, foi dado a conhecer que as trocas comerciais entre os dois países atingiram em 2008 um volume de 380 milhões de dólares norte-americanos, representando um crescimento na ordem dos 45 por cento em relação a 2007.

No mesmo período, a nação africana importou da Itália produtos alimentares, vestuário, mobiliário e máquinas, enquanto os europeus compraram do mercado angolano petróleo, mármore e pele de animais.

Quanto ao investimento directo de empresas italianas em território nacional, em 2008, a petrolífera ENI assinou um acordo com a Sonangol, no sentido da companhia de italiana participar na exploração e produção de gás na província do Zaire, quer em águas profundas (offshore), quer em terra (onshore). O contrato tem a duração de 20 anos. O documento prevê ainda a construção de uma central eléctrica e de gás, bem como a edificação de um novo centro de formação de quadros para o sector petrolífero, sendo o primeiro do género construído no país por italianos.



Ainda no domínio do investimento directo, actualmente operam no mercado angolano 22 empresas italianas, entre as quais a "Inter Inalca" e "Intermarket" que estão a investir desde 2008, dez e cinco milhões de dólares, respectivamente.

A "Inter Inalca" fabrica câmaras frigoríficas para a distribuição de produtos alimentares e a "Intermarket" dedica-se à construção de um supermercado em Viana ( Luanda).

Sem comentários:

Enviar um comentário