Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Agricultura


Kwanza Sul dinamiza projecto de produção de algodão


O Governo da província do Kwanza Sul pretende ceder títulos de concessão de terra comunitários aos camponeses na comunidade do Benzengulo, comuna da Gangula, município do Sumbe, com vista a liberar 400 hectares aráveis abrangidos pelo projecto de algodão.
A informação foi avançada pelo director provincial do Kwanza Sul da Agricultura, Afonso Mário, após o término da 15ª reunião com os camponeses da comunidade. O encontro destinou-se a acabar com a resistência em não ceder a parcela para a execução do projecto de algodão.
“Identificamos as causas que estão na base da má interpretação do projecto pela comunidade e assim nós tivemos mais uma vez que sensibilizar particularmente as autoridades tradicionais”, argumentou Afonso Mário.
Por seu lado, Pedro Fonseca garantiu que vão trabalhar com as comunidades, no sentido de colaborar na implementação do projecto, uma vez que os benefícios são para as famílias locais.
Anunciou ainda que planeiam mecanizar a actividade e distribuir água para irrigar as culturas, deixando que as populações façam as suas actividades agrícolas sem interrupções, no âmbito do programa de combate à fome e à pobreza.
Explicou que a cultura do algodão tem um ciclo vegetativo de cinco meses, pressupondo que os restantes sete meses servirão para os camponeses cultivar o milho, feijão, batata e outros produtos.
O projecto de algodão conta com cinco mil hectares de terra, distribuídos em 64 sectores, três mil e 200 dos quais serão irrigados.
A execução do projecto, iniciado em 2008, está a ser feita de forma faseada e tem uma duração de 36 meses. Já foram investidos 31 milhões 440 mil dólares americanos. O projecto de algodão vai beneficiar mil 914 famílias camponesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário