Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 7 de julho de 2009

Energia



Cidade de Tombwa, Namibe, tem nova central térmica


A cidade de Tombwa, na província do Namíbe, vai receber energia eléctrica a partir de uma nova central térmica, construída através de uma parceria com a empresa portuguesa FINERTEC-Energia, anunciou hoje o consórcio construtor.

O novo equipamento vai produzir cerca de 50 GWh e servirá as fábricas de farinha e conserva de peixe, existentes na zona de Tombwa, cidade que no tempo colonial constituía um dos mais importantes pólos industriais de produção dos referidos produtos.

A central pretende assumir um contributo importante para a "eficiência energética e fiabilidade do fornecimento de energia eléctrica", de modo a permitir "a melhoria das condições de vida das populações e o desenvolvimento económico do tecido empresarial da região".

A sua construção esteve ao cargo da ENE (Empresa Nacional de Electricidade de Angola), da ERA (Energias Renováveis de Angola) e da FINERTEC-Energia. O equipamento agrupa as recentes soluções técnicas e operacionais, permitindo a implantação de uma unidade de produção eficiente e segura, cujo modelo pode ser aplicado a outras regiões. O consórcio não adiantou informações sobre o investimento realizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário