Vice-governador quer produção de algodão em Quilengues
O vice-governador da província da Huíla para a área económica, Pontes Pereira, apelou aos empresários para que apostem na produção de algodão, no município de Quilengues, para a confecção de tecidos. A actividade permitirá a criação de fábricas na localidade. Ao falar à Angop a respeito da evolução do município, após 35 anos de independência, o governante disse ser importante o incentivo para a produção de outros bens capazes para garantir o desenvolvimento da localidade.
O vice-governador considerou a independência nacional como um mérito para o povo e para a nação e os benefícios da municipalidade são visíveis, pois estão a ser solucionadas questões de índole económica, com o acentuado crescimento da economia nacional.
Quanto aos problemas sociais, admitiu que existem, mas também avançou estarem a ser superados, pois já há melhores condições no consumo da água, energia, educação, saúde e vias de comunicação, aspectos superados anualmente com a edificação de mais escolas, redes sanitárias e infra-estruturas administrativas.
Na sua opinião, o aparecimento de mais salas de aulas para as crianças, a maior distribuição de água potável, a criação de estradas e a formação de quadros (docentes, médicos e técnicos de enfermagem), bem como a edificação de uma nova unidade sanitária em Quilengues constituem demonstrações de desenvolvimento.
O município de Quilengues conta com uma população estimada em 134.050 cidadãos e uma superfície de 4.464 quilómetros quadrados.
Sem comentários:
Enviar um comentário