Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sociedade


Vice-governador quer produção de algodão em Quilengues
O vice-governador da província da Huíla para a área económica, Pontes Pereira, apelou aos empresários para que apostem na produção de algodão, no município de Quilengues, para a confecção de tecidos. A actividade permitirá a criação de fábricas na localidade.
Ao falar à Angop a respeito da evolução do município, após 35 anos de independência, o governante disse ser importante o incentivo para a produção de outros bens capazes para garantir o desenvolvimento da localidade.
O vice-governador considerou a independência nacional como um mérito para o povo e para a nação e os benefícios da municipalidade são visíveis, pois estão a ser solucionadas questões de índole económica, com o acentuado crescimento da economia nacional.

Quanto aos problemas sociais, admitiu que existem, mas também avançou estarem a ser superados, pois já há melhores condições no consumo da água, energia, educação, saúde e vias de comunicação, aspectos superados anualmente com a edificação de mais escolas, redes sanitárias e infra-estruturas administrativas.
Na sua opinião, o aparecimento de mais salas de aulas para as crianças, a maior distribuição de água potável, a criação de estradas e a formação de quadros (docentes, médicos e técnicos de enfermagem), bem como a edificação de uma nova unidade sanitária em Quilengues constituem demonstrações de desenvolvimento.
O município de Quilengues conta com uma população estimada em 134.050 cidadãos e uma superfície de 4.464 quilómetros quadrados.



Sem comentários:

Enviar um comentário