Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Economia


Comércio cresce nos primeiros nove meses

O sector do comércio na província do Huambo registou, de Janeiro a Setembro deste ano, um crescimento de 16 por cento em relação a igual período do ano anterior. A informação é adiantada pela Angop, após uma entrevista ao chefe de departamento da área de comércio da direcção provincial, Luís Américo. O responsável justificou que tal crescimento se deveu à entrada em funcionamento de 372 novos estabelecimentos comerciais, mais 59 em comparação aos primeiros nove meses de 2009.
Explicou que do total de lojas mercantis licenciadas de Janeiro a Setembro, metade são de comércio a retalho, onde se incluem lojas destinadas ao comércio precário, prestação de serviços mercantis, comércio misto e grossistas.
Com a abertura ao público destes novos estabelecimentos, o número de lojas e cantinas subiu de 2.235 para 2.599.
Considerou, entretanto, que este valor está muito aquém de corresponder à procura, pelo que admitiu serem necessários, pelo menos, 1.608 novos estabelecimentos comerciais nos próximos anos, visando satisfazer a cada vez mais crescente procura dos consumidores locais.
"Reconheço que o mercado tem estado a corresponder com as necessidade dos consumidores, mas, ainda assim, temos um défice considerável de estabelecimentos comerciais na província. Temos vindo a sensibilizar os operadores económicos locais no sentido de expandirem a sua actividade às comunas mais afastadas dos principais centros urbanos", frisou.
O chefe de departamento da área de comércio da direcção provincial do comércio, hotelaria e turismos salientou que o aparecimento de mais empreendimentos comerciais tem estado a sustentar a actividade de logística e de distribuição de produtos essenciais às populações. Recordou que o sector do comércio na província do Huambo é caracterizado por uma diversificação da actividade no meio urbano, nos 11 municípios e respectivas comunas.

Sem comentários:

Enviar um comentário