Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sociedade

Vice-presidente inaugura escola rural em Icolo e Bengo

O vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, inaugurou hoje, sexta-feira, uma escola rural na comuna de Cabiri, município de Icolo e Bengo, província do Bengo. O acto insere-se no programa das festividades do dia da Independência Nacional, a assinalar-se no dia 11 próximo.
A instituição, denominada Cidadela Jovens de Sucesso, destina-se a adolescentes com idades entre 14 e 15 anos, considerados em condição de risco, abrangendo órfãos, descendentes de famílias com dificuldades financeiras, tóxico-dependentes, entre outros.
Construída numa área de 30 hectares, compreende pavilhões multi-funcionais, dormitórios, para alunos e professores, bem como áreas para prática agrícola e actos recreativo-desportivos.
Os beneficiários estarão em regime de internato, por três anos, constando do currículo académico as disciplinas de Português, Matemática, Ciadadania, Meio Ambiente e História, enquanto a formação técnico-profissional inscreve especialidades em agricultura, pecuária, serralharia, carpintaria, eletricidade e secretariado. Sete professores são responsáveis por leccionar as disciplinas. A administração do projecto estará a cargo da Igreja Católica, através da congregação dos Salesianos de Dom Bosco.
Testemunharam o acto inaugural os ministros da Administração Pública e Segurança Social, da Reinserção Social e da Juventude e Desportos, respectivamente, Pitra Neto, João Baptista Kussumua e Gonçalves Manduma, o governador provincial, João Bernardo de Miranda, entre representantes da sociedade civil.
O município de Icolo e Bengo, administrativamente integrado pelas comunas de Bom Jesus, Cabiri, Cassoneca, Caculo Cahango e Catete, conta com uma população estimada em 20 mil habitantes, que se dedica essencialmente à agricultura de subsistência e à pesca artesanal.


Sem comentários:

Enviar um comentário