Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Saúde


60 milhões para acabar com poliomielite
Angola vai precisar de cerca de 60 milhões de dólares nos próximos três anos para extinguir a poliomielite. A avaliação é do representante da Fundação Bill e Melinda Gates e foi proferida , em conferência de imprensa, quando fazia o balanço da sua visita a Angola. John Lange mostrou-se preocupado pelo facto do país não possuir recursos suficientes para acabar com essa doença. «Esperamos que o Governo angolano venha a contribuir mais, assim como os outros parceiros, para assegurar que nenhuma criança corra o risco de não ser vacinada por falta de recursos», explicou em declarações ao Diário Digital. A Fundação Bill e Melinda Gates dá muita importância ao combate à pólio. Como prova disso, o chefe do programa global da saúde da fundação e o director executivo do UNICEF vão estar em Luanda, em Janeiro do próximo ano, para discutirem com as autoridades angolanas e parceiros a situação em Angola e encontrarem novas formas de trabalho. Lange adiantou ainda que os vários encontros em que participou tiveram como finalidade estudar com maior profundidade a doença em Angola e disse estar particularmente impressionado com o envolvimento do titular da pasta da Saúde, José Van-Dúnem: «Estamos numa situação histórica em termos de oportunidades. Desde 1988, altura em que começámos a desencadear esforços para a erradicação da pólio, já se conseguiu eliminar em 99 por cento», disse. Angola já tinha experimentado a erradicação da doença entre 2000 e 2005, mas tal não se verificou. John Lange louvou a iniciativa do continente africano se ter mobilizado, na semana passada, para eliminar a poliomielite. Foi lançada uma campanha de vacinação sincronizada em 15 países. O objectivo foi vacinar cerca de 72 milhões de crianças e tirar maior benefício dos resultados já obtidos este ano. Foram mobilizados um total de 290 mil vacinadores que andaram de porta em porta para administrar a vacina oral a cada criança com idade compreendida entre os zero e os cinco anos, em zonas consideradas de alto risco de transmissão do vírus. A Fundação Bill e Melinda Gates já doou, por intermédio da OMS e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), 17 milhões de dólares, enquanto a outra parte vai ser disponibilizada fundamentalmente pelo Executivo angolano e por outras entidades que estão a apoiar o esforço de combate à poliomielite.

Sem comentários:

Enviar um comentário