Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sociedade


'Correios' de droga aumentam


O comandante da Unidade da Polícia Fiscal no aeroporto “4 de Fevereiro”, superintendente António Pedro, manifestou-se hoje, terça-feira, preocupado com o elevado número de passageiros que semanalmente são detidos no recinto aeroportuário por suposto envolvimento com o tráfico de drogas.
Em declarações à Angop, em Luanda, o oficial da polícia nacional, que não apresentou dados comparativos, revelou que durante os meses de Agosto e Setembro, em média, foram presas duas a três pessoas, homens e mulheres, por envolvimento com o tráfico, situação que ainda se verifica.
Durante os últimos seis meses, a unidade policial apreendeu, em colaboração com as outras forças de segurança, cerca de 20 quilos de cocaína, na sua maioria proveniente dos estados brasileiros de São Paulo e Rio de Janeiro. Por outro lado, explicou que outras pessoas têm tentado fazer entrar essa droga no país via Joanesburgo (África do Sul).
Na prática desse crime, sublinhou a fonte, estão envolvidos maioritariamente cidadãos nacionais, bem como alguns estrangeiros, com destaque para nigerianos e congoleses. Segundo António Pedro, o que mais o preocupa são as formas que estão a ser encontradas por esses indivíduos para fazer entrar a droga no país, designadamente impregnando-a em roupas, em fundos de pastas ou mesmo ingerindo-a. “Uma das situações que mais me impressionou durante o semestre, no que diz respeito ao tráfico de drogas, é o de um indivíduo que foi detido com 145 cápsulas de cocaína no seu estómago, ou seja quase dois quilos de droga no estómago, proveniente do Brasil”, contou.
O responsável alertou que a polícia nacional e outras forças de segurança, a nível do aeroporto, estão preparadas e equipadas para combater esse crime, realçando que entre os meses de Junho e Julho do corrente realizaram-se operações conjuntas entre as polícias fiscal e canina com resultados bastante animadores, pensando-se já na instalação de uma unidade da polícia canina no aeroporto de Luanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário