Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Agricultura

Campanha abrange mais de 500 mil hectares

No mínimo, 582.980 mil hectares de terra arável serão preparados para a campanha agrícola 2010/2011, na província da Huíla, envolvendo 90.434 camponeses associados nesta tarefa. Em declarações à Angop, a propósito da preparação da campanha agrícola, o chefe de departamento da agricultura e desenvolvimento rural, Jesus José da Rosa, esclareceu que 403.887 hectares serão lavrados por tracção animal, 173.095 de forma manual (enxadas) e seis mil por mecanização.
Para o sucesso da campanha, o responsável afirmou que a direcção provincial da Agricultura, em parceria com a Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA), vai distribuir 450 toneladas semente de milho, igual quantidade de massango e massambala, 146 de feijão, 30 de amendoim e oito toneladas de ervilha.
De acordo com o responsável, está prevista a distribuição de duas mil toneladas de fertilizantes do tipo (NPK.12-24-12), mil de sulfato de amónio e 500 de ureia a nível dos 14 municípios que compõe a província da Huíla.
Afirmou que as associações de camponeses vão receber também 22 moagens, 33 motobombas, 63 pulverizadores, 75 carroças e 7.600 charruas.
Informou que na campanha agrícola transacta os camponeses cultivaram 415.338 hectares de terra, o que permitiu colher 272 mil e 100 toneladas de cereais e horto frutícolas diversas.


Sem comentários:

Enviar um comentário