Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Saúde


Centro de saúde de Cambuengo necessita de obras

O Centro de saúde da comuna de Cambuengo, Huambo, carece de reabilitação urgente das infra-estruturas devido ao acentuado estado de degradação. Em declarações à Angop, o director, Mateus Kanhina, admitiu hoje que se verifica a necessidade de uma ambulância para evacuar os pacientes em estado grave para a capital da província.
Mateus Kanhina explicou que, apesar do centro de saúde ter sido inaugurado em Junho de 2009, apresenta fissuras nas paredes, há infiltração de água através da cobertura, o que coloca em risco os pacientes internados e funcionários. Entretanto, informou que a única unidade hospitalar da comuna, nos primeiros nove meses deste ano, atendeu nove mil 757 pacientes com patologias diversas, dos quais internaram 195.
O director do centro de saúde de Cambuengo disse que as grávidas com complicações durante o parto são as que mais sofrem com a ausência de ambulância. "Sempre que nos deparamos com esta situação, evacuamos as pacientes para o hospital municipal do Mungo, que dista a 35 quilómetros, mas sem ambulância é quase difícil", lamentou.




Sem comentários:

Enviar um comentário