Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Petróleo

Obras do terminal de combustível e gás terminam em 2011

As obras de reabilitação e ampliação do terminal de armazenamento de gás butano e derivados do petróleo, da Sonangol Logística, localizado no município do Lucala, (província do Kwanza Norte), poderão ser concluídas em Junho de 2011.
Em entrevista hoje, segunda-feira, à Angop, o responsável da referida unidade, Carlitos Domingos Francisco, considerou que as obras incluem a reabilitação de três reservatórios de gasolina, sendo um com capacidade de 60 metros cúbicos e dois de 203 metros cúbicos, enquanto o armazenamento de gasóleo vai contar com um depósito de 151 metros cúbicos.
A execução das obras está a cargo da empresa “GDK-Angola”. A primeira fase teve início em Maio de 2008 e compreende a reabilitação de uma área de dois mil e 184 metros quadrados. O responsável lembrou que a primeira fase do projecto consistiu na reabilitação de um reservatório com capacidade para armazenar 25 metros cúbicos de petróleo iluminante, construção da ilha de enchimento, carga e descarga de caminhões cisternas. Incluiu também uma central de armazenamento de gás butano e um tanque de extinção de incêndios com a capacidade de 70 metros cúbicos de água, a partir do rio Lucala.
Carlitos Domingos assegurou que os trabalhos decorrem a bom ritmo, referindo que a única dificuldade prende-se com os atrasos registados no desalfandegamento dos equipamentos a partir do Porto de Luanda.
Segundo o responsável, o terminal do Lucala vai contar com um sistema de avaliação dos produtos contaminados e de detecção de derrames de combustível, para além de um refeitório e outras dependências indispensáveis para o normal funcionamento da instituição.
No quadro da segunda fase, já em curso, será construído um edifício administrativo, uma oficina para manutenção de viaturas, faltando a conclusão da segunda plataforma de descarga de depósitos atrelados aos vagões do comboio dos Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL) e um parque de estacionamento com capacidade para 20 camiões cisterna.
O responsável afirmou que está em curso a construção de mais três reservatórios de gasóleo com capacidade de 250 metros cúbitos cada, um de gasolina e um de petróleo iluminante com as mesmas dimensões.
Carlitos Domingos garantiu que até ao final das obras, o terminal de armazenamento da Sonangol do Lucala vai dispor de uma capacidade de armazenamento de mil e 933 metros cúbicos de combustível, contra os anteriores 433 metros cúbicos.
Construído em 1957, o terminal de armazenamento de gás e combustível da Sonangol, localizado no município do Lucala, beneficia actualmente de obras profundas de reabilitação e ampliação, após ter sido completamente pilhado durante a guerra pós eleitoral de 1992.


Sem comentários:

Enviar um comentário