Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Diplomacia

Angola e Nigéria fortalecem relacionamento


O presidente da Assembleia Nacional, António Paulo Kassoma, encontra-se em Abuja (Nigéria), numa viagem que representa a importância que as autoridades angolanas dão às relações históricas de amizade e solidariedade entre os dois países. O director para África e Médio Oriente do Ministério das Relações Exteriores (Mirex), Nelson Cosme, admitiu que estes países são 'irmãos', pertencentes a organizações regionais e mundiais, num discurso à imprensa no complexo presidencial do aeroporto internacional Nnamdi Azikiwe, em Abuja.
Nelson Cosme referiu que o líder do parlamento angolano encontra-se neste país em representação do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, que foi convidado pelo seu homólogo nigeriano, Goodluk Jonathan, para participar nas festividades dos 50 anos da independência do país.
"Este é um período importante que vários outros estados africanos têm estado a comemorá-lo e marca uma viragem e assumpção dos valores conquistados durante todo este processo pelos países africanos", referiu.
Acrescentou que a Nigéria é um país bastante importante no continente africano dado ao papel que ela tem jogado, quer ao nível da cooperação com os outros estados como na contribuição para a resolução de determinadas crises na região em que ela está sedeada (África do Oeste). "É neste quadro que se enquadra a presente visita do presidente da Assembleia Nacional", disse.
Ainda no que toca à cooperação entre os dois países, fez referência à visita ao país, este ano, do ministro dos Negócios Estrangeiros da Nigéria, Chief Ojo Maduekwe, e a vinda a Abuja (Nigéria) do secretário de Estado para as Relações Exteriores, George Chicoty, como enviado especial do Presidente da República.
Disse igualmente que as autoridades dos dois países têm estado a preparar a reunião da Comissão Mista, que poderá, caso as condições estejam reunidas, ter lugar ainda este ano.



Sem comentários:

Enviar um comentário