Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Economia

Créditos chineses a Angola atingem os seis biliões de dólares


Os créditos do governo chinês ao Estado angolano para os esforços de reconstrução nacional atingem, nesta altura, cerca de seis biliões de dólares norte-americanos, revelou, hoje quinta-feira, em Shanghai, o embaixador de Angola na República Popular da China, João Manuel Bernardo.
Em entrevista à Angop, o diplomata referiu que o primeiro pacote, concedido em 2004, foi de dois biliões de dólares norte-americanos e está já foi praticamente utilizado na totalidade, em programas previamente acordados.
Neste sentido, o embaixador informou que diversos encontros ocorreram o ano passado entre delegações dos dois países, visando o reforço destes valores que, no total, rondam seis biliões, e que deverão ser postos à disposição do Governo angolano, através dos bancos Exibank, Banco Nacional e Banco de Comércio e Indústria da China. “Estamos na parte burocrática desta negociação para que, ainda ao longo deste quarto trimestre, possamos já ter alguns destes valores postos à disposição do Governo de Angola para a priorização de vários outros programas, sobretudo relativos à agricultura, requalificação de algumas áreas da cidade capital e reforço do financiamento para o projecto de construção de habitações que é outro grande desafio do executivo”, sublinhou João Manuel Bernardo.

De acordo com o interlocutor, as áreas prioritárias de intervenção da primeira linha de crédito da China são a reconstrução de infra-estruturas rodoviárias (construção e reabilitação de estradas), educação (construção de escolas), saúde e telecomunicações.

Sem comentários:

Enviar um comentário