Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Construção


Ministro defende parcerias público-privadas

O ministro de Estado para Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior considera que as parcerias público-privadas são um importante veículo para a satisfação das necessidades que se colocam no processo de reconstrução e desenvolvimento do país. O responsável discursou na abertura do workshop sobre "As parcerias público-privadas e a modernização das infra-estruturas rodoviárias de Angola", promovido pelo Ministério do Urbanismo e Construção (Minuc).
“Os recursos do Estado por maiores que sejam nunca serão suficientes para satisfazer a totalidade das necessidades que se colocam no processo de reconstrução e desenvolvimento”, salientou. Lembrou igualmente que ainda existem muitos investimentos que são necessários e que o Estado tem que fazer para garantir o acesso generalizado das famílias à habitação condigna, água potável, energia eléctrica, serviços de educação e saúde e a outros bens públicos que contribuem para bem-estar das populações.
Manuel Júnior recordou as conclusões e recomendações do workshop sobre a Lei das Parcerias Público/Privada, que decorreu em Agosto, realçando que deste encontro foi possível chegar a uma versão melhorada deste projecto, que será apreciado pelo Conselho de Ministros futuramente. Acrescentou que com a referida lei, o Executivo passa a contar com novas alternativas sobre o financiamento dos investimentos públicos, através de uma maior participação do sector privado nos empreendimentos do Estado.

Este workshop visa discutir quatro painéis: 'Conceitos gerais', 'O marco legal', 'Aspectos sociais desde questões ambientais até técnicas e económicas no estudo de viabilidade' e 'Estudos de Casos'. Foram convidados especialistas angolanos e estrangeiros (do Brasil, Portugal, Moçambique) que, em conjunto com os mais de 200 participantes, avaliam o quadro de implementação de parcerias no país.

O workshop é dirigido a entidades públicas e privadas ligadas ao sector das infra-estruturas rodoviárias, banca, energia, construção civil e estudantes.




Sem comentários:

Enviar um comentário