Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Economia

Investimento privado superou mil milhões de dólares


Angola atingiu no primeiro semestre deste ano um investimento privado avaliado em 1,2 mil milhões de dólares. Segundo o coordenador da Comissão de Gestão da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP), Aguinaldo Jaime, os números deste ano - 1,255 mil milhões de dólares superaram os do mesmo período de 2009, que atingiu os 450 milhões de dólares.

O coordenador da ANIP adiantou a informação ontem, segunda-feira, durante um Fórum de Investimento e Negócios Angola-Japão, no âmbito da visita de uma delegação japonesa ao país, para promover parcerias comerciais entre os dois Estados.

Aguinaldo Jaime referiu que 64 por cento do valor investido é proveniente de capital privado nacional e 32 por cento é de origem estrangeira, todos aplicados na indústria transformadora, que deram emprego a 11 608 pessoas, fora do sector petrolífero. O responsável da ANIP apelou aos investidores para que se interessem também pela área da agricultura, potencial área geradora de empregos. "Hoje, os empresários estão a investir na indústria, deixando para trás o sector agrícola e gostaríamos de convidar-vos a investir na agricultura", apelou.

A delegação japonesa, chefiada pelo Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros do Japão, Osamu Fujimuro, deslocou-se a Angola para identificar novas áreas de investimento, tendo assinado vários acordos nomeadamente uma troca de nota para a modernização do Centro de Formação Profissional de Viana, estimado em 10 milhões de dólares (7,87 milhões de euros). Foi igualmente rubricado um acordo para a reabilitação da fábrica de tecidos Textang II, que impulsionará a produção de algodão. A delegação, que deixa hoje o país, negociou igualmente um acordo de protecção recíproca de investimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário