Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 22 de junho de 2010

Sociedade

Comité Interministerial de Luta Anti-Droga inspecciona alfândegas



Uma delegação do Comité Interministerial de Luta Anti-Droga (CILAD) efectuou hoje manhã uma visita de trabalho à delegação das Alfândegas no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, para se inteirar das formas utilizadas para apreensão de drogas e outras substancias psicotrópicas proibidas.
A comitiva, liderada pela directora do CILAD, Ana Mamede Graça, iniciou a actividade na área da delegação aduaneira do piquete da Alfândega no terminal de desembarque, onde recebeu algumas explicações sobre o trabalho desenvolvido, bem como sobre o funcionamento dos novos aparelhos de RX ali instalados.
Na ocasião, de acordo com a informação divulgada pela Angop (que acompanhou a visita), o chefe da área, Geraldo Chimbundi, apresentou ilustrações fotográficas que retratam as várias formas de camuflagem de drogas, utilizadas pelos traficantes detidos no aeroporto, entre os quais frascos de desodorizantes com cocaína, preservativos masculinos, camisas, fescovas de cabelos, entre outros objectos.
Os casos mais comentados, que ocorreram recentemente, foram os de uma camisa proveniente do Brasil que continha 40 pacotes no interior da sua embalagem, perfazendo mais de dez quilogramas de cocaína, assim como os 283 carregadores de telemóvel Nokia que continham mais de sete quilos desta droga.
Os membros do CILAD, órgão coordenado pelo Ministério da Justiça, deslocaram-se ainda à delegação do terminal de cargas, onde receberam também informações sobre o funcionamento aduaneiro no local, da parte da responsável da área.
No caso das cargas também têm surgido várias formas de esconder o estupefaciente, como embutido em peças de automóvel (que passaram no scanner na África do Sul e detectada no aeroporto de Luanda), e escondidos em electrodomésticos no caso numa máquina de lavar.
No fim da visita a jurista do Ministério da Justiça Ana Mamede Graça agradeceu a oportunidade que tiveram para compreender a participação dos serviços alfandegários no combate à droga. A visita insere-se nas actividades alusivas ao Dia Mundial de Luta Anti- Droga, a assinalar-se a 26 de Junho, sábado próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário