Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 22 de junho de 2010

Economia

Indústria de transformação de minérios na Huíla


A directora provincial da Indústria, Geologia e Minas na Huíla, Paula Filomena Joaquim, considerou hoje, na cidade do Lubango, necessária a implantação de indústrias de transformação de minérios e a construção de escolas técnico-profissionais nas zonas onde se faz a exploração de rochas, de modo a garantir novos postos de trabalho aos jovens da região.
Em declarações à Angop, a propósito da participação de empresas do sector privado nacional e estrangeiro na actividade mineira da província, a responsável realçou a importância do aparecimento de novas indústrias de prospecção e exploração, tendo em conta a nova conjuntura económica do país.
“A implantação de indústrias de transformação dos minérios, na província da Huíla, e noutras onde se desenvolva a actividade, garante mais empregos para os jovens, tanto a nível da prospecção, tanto na exploração. Por isso, os interessados devem acautelar este aspecto aquando da efectivação e entregas dos seus projectos às autoridades”, argumentou.
Em relação às empresas existentes na Huíla, disse haver duas com projectos centrados para a transformação de granito negro na província, facto que impulsionará a exportação do produto transformado e consequente aumento de arrecadação de receitas para o país.
Questionada sobre o volume de pedidos de licenças para prospecção e exploração mineira na província, o responsável afirmou que a instituição recebeu, de empresários nacionais e estrangeiros, muitas propostas, com realce para a implantação de indústrias siderúrgicas na região. Nesta altura, decorrem estudos sobre algumas concessões de prospecção e exploração de granito negro.
Paula Joaquim disse estarem a funcionar apenas 12 empresas de exploração de granito negro, das 85 licenças concedidas até agora pelo sector, porque alguns empresários denotam incapacidade de desenvolver a actividade, porquanto estão há mais de 10 anos sem trabalhar.



Sem comentários:

Enviar um comentário