Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Saúde

Estratégias em debate


O vice-governador provincial do Moxico para Esfera Económica e Social, Francisco Cambango, apontou ontem, quinta-feira, no Luena, em declarações à Angop, que a melhoria dos serviços de urgência e assistência aos doentes são os principais desafios do sector para os próximos seis meses.

A organização desta área tem ainda como metas o funcionamento de todos os postos e centros de saúde, sobretudo os da periferia da cidade do Luena, para diminuir o afluxo de pacientes no hospital central.

O governante apontou estas linhas de acção na abertura do V Conselho Consultivo Alargado da Direcção Provincial da Saúde, em que apelou para que se dê maior atenção à reactivação e melhoramento urgente dos postos e centros de Saúde da periferia da cidade do Luena.

No pacote das orientações constam ainda os serviços de maternidade, consultas externas, cuidados primários de saúde e outros serviços complementares do sector da Saúde.

Aconselhou os gestores hospitalares que empreendam esforços para se manter os stocks de medicamentos essenciais em todas as unidades de referência, incluindo os postos e centros médicos, bem como as unidades hospitalares municipais.

Durante a reunião, os participantes analisaram a situação sanitária da província e o plano de acção para o segundo semestre do ano corrente.

Sem comentários:

Enviar um comentário