Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mundial 2010


Santuário dos Elefantes é a principal atracção turística



A 80 quilómetros de Joanesburgo encontra-se uma das maiores atracções turísticas do país do Mundial2010. O Santuário dos Elefantes tem despertado a atenção dos visitantes da África do Sul , que sentem curiosidade em conhecer as particularidades desta região e ficam deslumbrados com a beleza da natureza animal.
Neste espaço, o contacto com o estado puro da natureza é uma mais-valia, sendo possível viver de perto o clima da selva e descobrir o modus vivendi da espécie. Porém, o que mais chama atenção é a grandeza dos elefantes e em sua homenagem foi baptizado um local com o nome deste gigante africano, que também simboliza a selecção da Cote d’Ivoire, uma das participantes da competição.
Simbarasne Mubvindi, guia do Elephant Sanctuary, acompanhou a diversão de 25 estrangeiros, entre repórteres e turistas ávidos em saber mais sobre o ambiente destes animais, referindo à Angop que “os elefantes foram transferidos para este espaço porque eram maltratados nos seus habitats anteriores e para salvá-los estão protegidos aqui”.
Por 200 rands por pessoa (1 USD equivale a 7,5 rands), o visitante pode subir para as costas do animal, alimentá-lo, acariciá-lo, caminhar ao seu lado e no fim ganhar beijo da sua tromba.
A iniciativa privada tem protegido vários animais. “Cuida-se deles, porque sofriam de maus-tratos em zoológicos e outros que viviam sob ameaça dos caçadores furtivos. Uma das formas de ajudar foi transformá-los em centro de atracção turística e durante o Mundial2010 a procura aumentou”, explicou o guia.
Os que visitam o santuário não só passeiam e vêem os animais como também têm a possibilidade de interagir com eles, através de caminhadas de mãos dadas com a tromba, numa verdadeira lição de vida junto da selva e partilhar momentos inesquecíveis com os elefantes de perto.


Sem comentários:

Enviar um comentário