Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Educação


Ausência de espaços de lazer nas escolas é preocupante


O psicólogo Abreu da Conceição Miguel manifestou-se hoje preocupado com o aparecimento de novas escolas desprovidas de espaços de recreio e lazer. O especialista destaca a sua importância na garantia da construção da personalidade e desenvolvimento do aparelho psicomotor dos alunos, sobretudo das crianças. Em declaração à Angop, no Kwanza Norte, Abreu da Conceição revelou que os espaços de lazer promovem as habilidades individuais, aumentam o intelecto e garantem o equilíbrio emocional, tanto das crianças como dos adultos. O psicólogo definiu a escola como um espaço onde a criança constrói parte da sua personalidade, apelando para a necessidade de se promoverem espaços que garantam que os alunos tenham momentos de aprendizagem, integração social, lazer e desporto.

A inexistência de infra-estruturas podem contribuir para que a criança perca as suas capacidades individuais numa actividade para a qual tem inclinação e que seja afectada por um desconforto físico e emocional. Abreu da Conceição Miguel alertou para a necessidade de se promoverem planos de concertação durante a concepção de obras de construção de novas escolas, que deverão envolver pareceres, não só de arquitectos mas também de especialistas de outras áreas do saber, como psicólogos, sociólogos, pedagogos e outros. “A referida contribuição poderá evitar o cometimento de alguns erros que se verificam com a construção de escolas primárias desprovidas dos complementos psicopedagógicos, construídas junto de hospitais e em eixos viários com trânsito bastante fluído”, esclareceu.

Abreu da Conceição Miguel mostrou-se ainda preocupado com a falta de orientação dos jovens na descoberta das aptidões pessoais como principais factores que levam os mesmos a adquirirem um nível elevado de frustração, enveredando para a delinquência, uso de drogas e consumo excessivo de álcool.

Sem comentários:

Enviar um comentário