Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Economia

Volume de negócios do Brasil em Angola deverá aumentar



O volume de negócios do Brasil em Angola para este ano poderá aproximar-se dos 4.300 milhões de dólares norte-americanos. Este valor foi alcançada em 2008, mas em 2009 sofreu uma redução significativa. A notícia foi divulgada hoje pelo embaixador do Brasil em Angola, Afonso Cardoso, em declarações à imprensa, à saída de uma audiência concedida pelo presidente da Assembleia Nacional em exercício, João Lourenço. O diplomata salientou que em 2009 houve uma redução do volume de negócios devido à diminuição das exportações do Brasil para Angola, mas este ano o quadro poderá ser melhor.

Afonso Cardoso considerou de "bastante positiva" a cooperação entre os dois países, caracterizada por uma intensidade de relacionamento que se estende a todas áreas. "As nossas relações não estão limitadas a diversos sectores, elas abrangem todas as áreas, destacando-se as da Saúde, Educação, Comércio, Investimentos, Cultura, Ciência, entre outras", sublinhou. Realçou o facto de as empresas brasileiras investirem em Angola e vice-versa, deixando de depender apenas das exportações. Esta situação revela o “grande” relacionamento entre os dois Estados, que tendem cada vez mais a aprofundar-se para benefício dos dois povos.

Debruçando-se acerca da sua missão no país, realçou que foi com "enorme" honra, como diplomata, que serviu Angola, um Estado com o qual o Brasil esta ligado por laços históricos.

Afonso Cardoso deixa domingo o país e vai desempenhar as funções de cônsul do Brasil em Toronto, Canadá.


Sem comentários:

Enviar um comentário