Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Saúde




Ministro reúne com secretária da Saúde dos EUA



O ministro da Saúde, José Van-Dúnem, está em Genebra, onde se encontrou com a secretária para a Saúde e Serviços dos Estados Unidos, Kathleen Sebelius. Durante a reunião o responsável angolano destacou o sucesso do programa de luta contra a malária, uma iniciativa do presidente José Eduardo dos Santos. O encontro decorreu à margem da 63ª Assembleia Mundial da Saúde, num ambiente de cordialidade e de forma interactiva. Os dirigentes aproveitaram a ocasião para abordar diversos assuntos, nomeadamente no que toca ao apoio dos EUA na luta contra o HIV-Sida e málaria, que aumentou significativamente.

O ministro da Saúde referiu a experiência de revitalização da atenção primária em Angola, com base nos municípios, como uma estratégia importante do reforço dos sistemas de saúde. A possibilidade dos EUA apoiarem a criação de um laboratório de excelência no país, como reforço da capacidade de resposta às epidemias e à monitorização de problemas actuais, tais como a qualidade da água, dos alimentos, do ar e calibragem de equipamentos também foi discutida.

A Angop noticia ainda que os dirigentes estudaram o apoio do Centro de Controlo de Doenças de Atlanta para o aumento da capacidade laboratorial do país e nas perspectivas que se abrem com a assinatura Pepfar, aquando da visita da secretária de Estado Norte-Americana Hilary Clinton, em Agosto de 2009.

O ministro José Van-Dúnem chefia a delegação angolana que participa desde segunda-feira na 63ª Assembleia Mundial da Saúde, que decorre sob o lema “A saúde relacionada com os objectivos de desenvolvimento do milénio”.

Sem comentários:

Enviar um comentário