Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Petróleo

Sonaref prevê 200 mil barris/ dia


A efectivação do projecto de construção da refinaria do Lobito (Sonaref) poderá permitir o processamento de 200 mil barris de petróleo bruto por dia. A notícia foi divulgada ontem, terça-feira, pelo ministro do sector, José Maria Botelho de Vasconcelos, em entrevista à Angop.
O dirigente adiantou esta informação durante a apresentação do Projecto de Lei de Autorização Legislativa aos deputados da Assembleia Nacional, para o Presidente da República legislar sobre a matéria de isenção fiscal e aduaneira, referente ao plano de construção da Refinaria do Lobito (Sonaref). A sua implementação visa acabar com a importação de produtos derivados do petróleo e promover a exportação dos mesmos. Dado o elevado custo de aquisição do material para a construção da infra-estrutura, o Executivo solicitou ao parlamento competência legislativa para regular a isenção dos direitos fiscais e aduaneiros na entrada ao país desta matéria-prima. Ainda de acordo com o relatório da Assembleia Nacional, que deverá ser submetido à votação hoje, quarta-feira, a implantação da refinaria do Lobito vai contribuir para a redução dos preços dos derivados do petróleo em cerca de 16 por cento, pelo que se verificará um aumento do valor acrescentado, resultando no crescimento do Produto Interno Bruto.
O projecto prevê a criação de dezoito mil empregos directos na fase de construção da refinaria, bem como de 2.635 na etapa de operação. A Sonangol assume a totalidade dos custos do investimento.



Sem comentários:

Enviar um comentário