Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Energia


Huambo recebe redes de média e baixa tensão

O secretário de Estado de Energia, João Baptista Borges, procede hoje ao lançamento da execução do plano de reabilitação das redes de média e baixa tensão das cidades do Huambo e Caála. O projecto está orçado em 52 milhões de dólares e foi aprovado em finais de Abril pelo Conselho de Ministros. As obras vão melhorar as redes, que vão passar a ter capacidade para transportar até 15 kilowatt de electricidade. Actualmente estas suportam apenas uma carga de seis kilowatt.

João Baptista Borges, na companhia do governador da província do Huambo, Faustino Muteka, deslocou-se à localidade do Ngove, onde vai inspeccionar as obras de remodelação da barragem hidroeléctrica local, que a partir de Fevereiro de 2011 passará a gerar os primeiros 20 mega watt para o Huambo e Bié. Esta infra-estrutura está avaliada em mais de 150 milhões de dólares e está ao cargo do Governo. Até ao segundo semestre do próximo ano, a barragem vai produzir 60 mega watt , através das três turbinas, que deverão impulsionar o reaparecimento dos parques industriais do Huambo e Bié.

O secretário de Estado da Energia, após lançar a primeira pedra para execução da rede de média e baixa tensão, vai visitar ainda o local onde será montada a nova subestação eléctrica do Belém do Huambo, que se situa nas instalações da actual subestação eléctrica do Benfica. Durante a deslocação à região, está prevista uma reunião com os membros do governo da província.


Sem comentários:

Enviar um comentário