Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Política


Governo estuda assimetrias económicas regionais


A ministra do Planeamento, Ana Dias Lourenço, admitiu que uma das preocupações do Governo consiste em criar um modelo de crescimento em que as assimetrias regionais sejam esbatidas para uma melhor repartição dos rendimentos e de recursos. A responsável abordou o tema durante a abertura do primeiro fórum de oportunidades e negócios, que decorre na província de Malanje. Na ocasião, explicou que o desenvolvimento assenta igualmente nos planos de progresso anuais e bianuais. De acordo com a dirigente, as políticas governamentais inseridas neste contexto de harmonizar o crescimento da economia contemplam medidas de incentivo, de acordo com a localização das actividades produtivas e de prestação de serviços em zonas descentralizadas dos actuais grandes centros de negócios.

"Os incentivos que o Governo tem para promover o crescimento económico passam pelo respeito das vantagens comparativas de cada uma das províncias”, disse, acrescentando que os incentivos financeiros, fiscais, cambiais e monetários, só não resultam se as províncias não mostrarem aptidões especificas para a implantação de determinadas actividades. Esclareceu que a política governamental de incentivo à deslocalização económica, do centro para a periferia, pretende maximizar as facilidades concedidas numa óptica de maximização do bem-estar nacional. A ministra admite que as políticas públicas foram priorizadas, com o propósito de orientar as opções privadas de investimento e as decisões de produção, de modo a facilitar a criação de um bom ambiente de negócio.

Os participantes do fórum estão a debater temas relacionados com o resultado do comércio rural como factor dinamizador de negócios, as políticas públicas de incentivo ao investimento privado e o micro-crédito como mola impulsionadora do surgimento de pequenos negócios. O ambiente macroeconómico de Angola e sua projecção em Malanje e o plano de desenvolvimento do pólo agro-industrial de Capanda são os temas em discussão.


1 comentário:

  1. Olá... descobri este blog e vou seguilo. Gostei do que ele nos oferce. Muito bom.
    Conhça tambem os meus.
    www.congulolundo.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com

    Um abração

    ResponderEliminar