Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Energia



Barragem do Ngove arranca em 2011


O secretário de Estado da Energia, João Baptista Borges, confirmou que a primeira unidade da Barragem do Ngove inicia funções no primeiro trimestre de 2011, com uma produção inicial de 20 megawatts. O dirigente, que esteve quarta-feira na província do Huambo para o lançamento da execução da primeira pedra do projecto de Reabilitação e Expansão da Rede de Distribuição do Huambo e da Caála, confirmou as datas após um encontro com o governador da província, Faustino Muteka.
O responsável fez saber que apesar de algumas dificuldades, o Governo pensa que será possível cumprir com o previsto e que o arranque da primeira unidade do empreendimento será no primeiro trimestre de 2011, de forma a fornecer energia eléctrica aos habitantes do Huambo e Bié.
João Baptista Borges salientou que em simultâneo deverá ser concluída a instalação da linha de transportação do Ngove ao Dango, onde será instalado uma subestação para a inter conexão com as subestações do Benfica e da Caála.
Disse que para a conclusão das subestações do Benfica, da Caála e a linha de transportação exige um esforço suplementar, devido a algumas incertezas que têm a ver com o fornecimento de equipamentos e pagamentos em atraso. A construção da barragem hidroeléctrica do Ngove está avaliada em aproximadamente 150 milhões de dólares. O plano de construção das linhas de média e baixa tensão para as regiões do Huambo e Caála, aprovados pelo Conselho de Ministros em finais de Abril, será executado em 18 meses e custará ao Estado 52 milhões de dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário