Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Economia

Angola cotada pela primeira vez pelas agências de rating


As três agências de notação financeira atribuíram ontem, quarta-feira, pela primeira vez uma classificação para Angola. A Standard & Poor´s e a Fitch apostaram no B+ para o longo termo e a Moody´s a ficou-se por B1 "not-prime".

Após um longo processo, que teve início em 2009, o país obteve da Standard & Poor´s um B+ para o longo prazo e um B para o curto prazo, sendo a classificação da Fitch semelhante para o longo prazo e um 'outlook' positivo, optando a Moody´s por um rating inferior, B1 "not-prime".
O ministro da Economia angolano, Manuel Nunes Junior, já reagiu às classificações, que considerou como "muito positivas", pois traduzem "o bom desempenho da economia" nacional.
O dirigente sublinhou que a forma como as agências classificaram Angola "é positiva", "porque demonstra que resulta de um bom desempenho da economia angolana, sobretudo depois de alcançada a paz em 2002".
"As três classificações são praticamente no mesmo sentido", esclareceu durante as declarações aos jornalistas, à margem dos trabalhos que decorrem na Assembleia Nacional.
As três agências de Rating apresentam "uma perspectiva positiva da economia angolana e o país pode, em muito pouco tempo, chegar a níveis superiores de classificação, o que significa de forma clara uma perspectiva positiva para a economia do país.
"Consideramos muito positivo este cenário, sobretudo porque o país tem classificação nas agências de rating pela primeira vez", disse, acrescentando: "Estas classificações revelam o reconhecimento da comunidade internacional relativamente ao avanço da economia angolana nos últimos anos".
Sobre a venda da dívida no exterior, Manuel Nunes Junior frisou que a questão "deve ser colocada em separado". Como o país conseguiu ingressar nas listas de rating e, de acordo com as necessidades que o país tiver em termos de financiamento, e perante as alternativas existentes, "tomar-se-á uma decisão".
"O mais importante é que este rating nos satisfaz", sublinhou.


Sem comentários:

Enviar um comentário