Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Comunicação Social

CNCS faz balanço da actividade do sector



O Conselho Nacional da Comunicação Social (CNCS) considera que a abertura das fontes oficiais irá melhorar a qualidade do jornalismo angolano e reduzir as margens de especulação que ainda caracterizam muitas matérias que têm sido publicadas. A análise foi divulgada por ocasião do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, que se assinala hoje e tem como lema "a liberdade de informação e o direito de saber". A Angop noticia que o referido documento do CNCS indica que o tema se adapta aos actuais desafios do processo político nacional, pelo que vai de encontro aos conteúdos da campanha governamental "Tolerância Zero". A entidade apelou ainda para que os responsáveis por cargos políticos e públicos tornem as informações de interesse público mais acessíveis aos jornalistas.
O CNCS acredita que, tal como é dito na declaração da UNESCO, todas as disposições legais que forem adoptadas pelos Governos para garantir o princípio da liberdade de informação, irão facilitar a fiscalização da acção governamental e reforçar a prestação de contas ao público. Por outro lado, é igualmente ponto assente, tal como constata a UNESCO, que a qualidade das notícias e do trabalho jornalístico em muito está dependente do acesso que os médias tenham à informação exacta e actualizada. O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi instituído pela UNESCO, organismo das Nações Unidas para a Educação, Cultura e Ciência. Na sua mensagem dedicada à jornada, a directora da UNESCO, Irina Bokova, define a liberdade de informação como sendo o princípio segundo o qual as organizações e os governos têm o dever de partilhar a informação que possuem com qualquer pessoa que a solicite ou de facilitar-lhe o acesso a ela em cumprimento do direito do público de estar informado.




Sem comentários:

Enviar um comentário