Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Encontro

Botelho de Vasconcelos no Fórum de Energia


Os 65 países participantes do XII Fórum Internacional de Energia (FIE) aprovaram ontem, quarta-feira, a "Declaração Ministerial de Cancum" (México). Angola fez-se representar por uma delegação chefiada pelo ministro dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos.

O evento, que encerrou ao final do dia de ontem, contou com a presença do Presidente dos Estados Unidos Mexicanos, Felipe Calderon, que durante a sua intervenção destacou a importância do diálogo entre os países consumidores e produtores, de modo a garantir a segurança energética mundial, onde mais de dois biliões de pessoas precisam de energia eléctrica.

A reunião foi organizada na sequência do encontro realizado em Roma (Itália), de 20 a 22 de Abril de 2008 sob o tema "Diálogo sobre energia para responder aos desafios globais". Na altura, foi constituído um Grupo Director de Alto Nível, no sentido de fazer recomendações ao XII do FIE, com vista a reforçar o diálogo entre consumidor e produtor, através do Fórum Internacional de Energia (FIE) e reduzir a volatilidade nos mercados energéticos.

Durante o encontro de ontem, os países membros do FIE decidiram agendar uma reunião para antes de Marco de 2011, em Riyadh, Reino da Arábia Saudita, no sentido de aprovar a Carta do FIE e debater o progresso sobre o trabalho analítico delineado nas recomendações.

Um dos objectivos do FIE prende-se com o estreitamento das diferenças entre os países consumidores e produtores, ambos desenvolvidos e em desenvolvimento, o aumento do conhecimento do seu interesse comum na promoção da transparência, estabilidade e possibilidade das políticas energéticas e relacionadas com a energia, que exigem esforços individuais e concertados por parte dos governos e das industrias afins.

A Declaração Ministerial de Cancum foi subscrita, entre outros países, pela Argélia, Angola, África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Áustria, Equador, Portugal, Estados Unidos, Irão, Iraque, Paquistão, Franca, Holanda, Índia, Hungria, Venezuela, Qatar, Nigéria, México, Noruega, Nova Zelândia, republica Checa e Azerbeijão.

Sem comentários:

Enviar um comentário