Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

quarta-feira, 10 de março de 2010

SADC


Concertação da actuação da polícia defendida



O ministro angolano do Interior, Roberto Leal Ramos Monteiro "Ngongo", considerou ontem, terça-feira, em Luanda, que é imperioso proceder à concertação dos métodos de actuação de todas as polícias da região da SADC, para um combate eficiente dos crimes transnacionais.

O ministro discursou na cerimónia de abertura do primeiro curso de Comando, Liderança e Chefia para oficiais superiores do Sub-Comité da Rede Mulher Polícia dos Países da África Austral (SADC), que decorrerá até ao dia 16, na capital angolana. "Como consequência do mundo globalizado e interactuante no qual estamos inseridos, o crime em todas as variantes e vertentes está em constante evolução e refina permanentemente as tácticas e as formas de actuação", esclareceu. De acordo com o titular da pasta do Interior, tal imperativo tornou evidente a necessidade da coordenação de esforços entre os órgãos que, no seu dia a dia, "travam a grande e nobre batalha de enfrentamento das actividades delituosas".

Relativamente à formação, "Ngongo" sublinhou que a mesma subscreve-se no esforço de melhoria do desempenho do efectivo policial feminino da SADC. "Ela constitui o motivo pelo qual se guiam os princípios de actuação de uma polícia moderna e à altura das exigências do momento", declarou.

Segundo o ministro, "só com quadros capazes e suficientemente preparados, as corporações policiais da região estarão em condições de melhor cumprir com os objectivos pelos quais estão instituídas". Com efeito, defendeu que o curso se reveste de grande importância, sobretudo devido à dimensão geoestratégica da região Austral de África, no contexto universal.

No curso, participam 33 mulheres polícias dos países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), excepto o Madagascar, e visa conferir à rede maior interacção e conhecimentos dos módulos de trabalho de cada país membro. A Rede da Mulher Polícia da SADC é um órgão da Organização Regional para a Cooperação dos Chefes da Polícia da África Austral (SARPCCO), que visa aglutinar todas as mulheres polícias dos países membros da região.

Integram a SADC Angola, África do Sul, Botwsuana, Namíbia, Zâmbia, Tanzânia, Madagascar (suspenso), Zimbabwe, Moçambique, Leshoto, Suazilândia, RDCongo, Ilhas Maurícias e Malawi.


Sem comentários:

Enviar um comentário