Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 15 de março de 2010

Requalificação

Luanda com menos trânsito a partir de 2011


A circulação rodoviária na cidade de Luanda vai tornar-se mais simples a partir do segundo semestre de 2011, altura apontada para a conclusão do programa de requalificação da vias estruturantes e terciárias da capital do país, em curso desde 2007. A notícia foi divulgada no último fim-de-semana, após uma visita de constatação às empreitadas, que contou com a presença do secretário de Estado para Construção, Joanes André, acompanhado do vice-governador de Luanda para a área técnica, Bento Soito.
A requalificação das vias Luanda/Viana, Cacuaco/Viana, Luanda/Kifangondo, do desvio de Cacuaco, Ngola Kiluanje, 21 de Janeiro, Refinaria, rua dos comandos e da antiga FAPA, assim como ao projecto de construção de passagens áreas para peões na zona do mercado dos Congolenses vão tornar a circulação automóvel e de peões mais fluída e segura.
De acordo com os empreiteiros, os maiores constrangimentos ao avanço das obras prendem-se com a transferência de moradores cujas casas se encontram no percurso dos projectos, dependendo de um prévio acordo entre os proprietários e o governo provincial de Luanda.
Em declarações à Angop, o engenheiro do Gabinete Técnico e Executivo de Coordenação dos Projectos de Luanda, Manuel Van-dúnem, referiu que o grau de execução da requalificação da vias estruturantes encontra-se na ordem dos 60 por cento, prevendo-se que, na sua maioria, as estruturas estejam terminadas até ao final do ano. "É de lamentar que a modernização da cidade de Luanda passe pela demolição de residências de cidadãos nacionais, mas felizmente as negociações têm corrido satisfatoriamente", destacou.
Uma das vantagens das infra-estruturas a desenvolver está na redução do tempo de viagem entre Luanda e Viana, que anteriormente era feito em cerca de três horas e agora faz-se em cerca de 30 minutos.
O Secretário de Estado e o vice-governador aproveitaram a ocasião para sensibilizar alguns moradores que habitam nas áreas visadas, destacando os benefícios comuns que a acção vai proporcionar à população de Luanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário