Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 15 de março de 2010

Cultura

Jurista lança livro sobre Defesa do Consumidor


O jurista Carlos Magalhães lança no dia 17 deste mês, na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, em Luanda, o livro “Defesa do Consumidor – A Responsabilidade Civil do Fornecedor”. Segundo a Angop noticia, a apresentação do livro de cunho jurídico (primeira obra de um autor angolano sobre a matéria em referência) será feita pelo professor Grandão Ramos, docente da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto.
O livro, cujo lançamento coincide com a efeméride do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor que se assinala hoje, será igualmente apresentado no dia 25 de Março no Auditório da Universidade Metodista de Angola.
O professor catedrático da Faculdade de Direito de Coimbra Diogo Leite de Campos, que prefaciou o livro, considerou que “o mestre Carlos Magalhães, que é legislador em sentido formal, por fazer parte da Assembleia legislativa, também assumiu o papel de legislador em sentido material com a presente obra, que não deixará de constituir referência permanente aos juristas angolanos e aos estrangeiros que queiram estudar o direito de Angola”.
Carlos Magalhães é deputado na Assembleia Nacional, onde desempenha as funções de primeiro secretário da mesa, advogado e professor das disciplinas de Noções Fundamentais do Direito e do Direito das Empresas e dos Contratos no Curso de Gestão e Administração de Empresas na Universidade Metodista de Angola.
Nasceu na província do Kuanza Sul, em 1950, e licenciou-se em direito na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, em 1986. Tornou-se mestre em ciências jurídico-civis pela mesma instituição, em colaboração com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 2008, com a dissertação do tema “Responsabilidade civil do fornecedor – Lei de Defesa do Consumidor”.

Sem comentários:

Enviar um comentário