Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

segunda-feira, 15 de março de 2010

Economia

País participa na reunião sobre Desenvolvimento e Indústria em África


Angola marcou presença no encontro de alto nível sobre “Desenvolvimento, Agro-Negócios e Agro-Indústria em África”, que decorreu na cidade de Abuja, Nigéria. A delegação angolana foi chefiada pelo Secretário de Estado da Agricultura, José Amaro Taty. Na conferência foram discutidos os projectos que possam dotar o continente africano de um sector agrícola forte até 2020, através dp fomento de diversas cadeias de valores agrícolas, altamente produtivos e rentáveis, de modo a estabelecer uma ligação eficaz entre os pequenos e médios produtores e os mercados locais e internacionais.

O encontro contribuiu para a obtenção de informações sobre o crescimento dos fluxos de investimentos do sector privado africano e internacional para a área agrícola.

O director-geral do Instituto Nacional de Cereais, Benjamin Castello referiu que o continente poderá assegurar e contribuir para uma oferta de géneros alimentícios, de fibras, forragens e combustíveis verdes, com um forte valor agregado, ao contrário da exportação de matérias primas.

Já o ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Afonso Canga, reuniu, durante a última semana com os armadores industriais e comerciantes das províncias de Luanda e Kwanza Sul, para partilhar informações e encontrar soluções para os problemas que a classe enfrenta na captura, conservação e distribuição do peixe e sal.

O encontro serviu para transmitir as orientações do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, sobre a necessidade de se aumentar a oferta de bens e serviço à população, assim como contribuir na diversificação das receitas do Estado.

O ministro reconheceu o trabalho da classe, as dificuldades com as quais se debate e realçou o empenho governamental para aumentar os meios de captura (embarcações) e conservação e distribuição do pescado.


Sem comentários:

Enviar um comentário