Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 2 de março de 2010

Emprego

Inefop lança mais de 400 jovens para o mercado de trabalho

Apenas na província do Zaire, 497 jovens terminaram, no início deste ano, os cursos de formação profissional em artes e ofícios, numa promoção do Instituto Nacional do Emprego e Formação profissional (Inefop). A Angop noticia hoje que o chefe dos serviços provinciais do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (Inefop), Tomás Paulo, esclareceu que os cursos tiveram a duração de seis meses e ocorreram nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Nzeto e Tomboco.

Deste número, 255 jovens foram formados no centro integrado do emprego e formação profissional do Soyo, 99 no pavilhão de artes e ofícios do Nzeto e 143 jovens em unidades móveis implantadas nas sedes municipais de Mbanza Kongo e Tomboco.

O responsável referiu que durante a formação, foram ministrados cursos de mêcanica auto, serralharia, electrónica, frio, informática, corte e costura, carpintaria e agricultura, entre outros. Tomás Paulo lembrou que cada curso dispõe de dois formadores que, em dois períodos (de manhã e tarde), transmitem conhecimentos teóricos e práticos aos jovens matriculados nos referidos cursos.

De acordo com o dirigente, a estratégia do governo angolano, através do Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social (Mapess) visa, sobretudo, combater os índices de desemprego que assola grande parte da juventude. A província do Zaire dispõe de um centro integrado do emprego e formação profissional no Soyo e dois pavilhões de artes e ofícios construídos nos municípios do Nzeto e Kuimba. Dispõe também de unidades móveis de formação profissional.

Para a sede da província (Mbanza Kongo) está a ser edificado um centro de formação profissional.


Sem comentários:

Enviar um comentário