Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

terça-feira, 2 de março de 2010

Cooperação

Angola e Rússia vão cooperar na protecção das fronteiras



O Ministério do Interior de Angola e o Serviço de Segurança da Federação Russa assinaram ontem, em Luanda, um acordo de cooperação e um protocolo de formação de quadros nacionais da Polícia de Guarda Fronteiras.

O documento foi rubricado pelo vice-ministro do Interior para Ordem Interna, Angelo Veiga Tavares, e pelo general Vladmir Pronitchev, primeiro director adjunto do Serviço de Segurança da Federação Russa, numa cerimónia onde este presente o titular da pasta do Interior de Angola, Roberto Leal Monteiro "Ngongo".

O acordo tem como finalidade o reforço da defesa e segurança dos interesses do Estado angolano e da sua integridade territorial através do aperfeiçoamento dos mecanismos de asseguramento das fronteiras nacionais da República de Angola.

Segundo o vice-ministro do Interior, em declarações à Angop, a parceria visa acolher a vasta experiência que a Rússia tem no controlo de fronteiras e formação de quadros, assim como no fornecimento de equipamentos para combater a imigração ilegal e os crimes transfronteiriços, nomeadamente o contrabando e tráfico de drogas. Acrescentou ainda que a Federação Russa tem uma grande experiência em termos de tecnologia de informação, o que vai permitir uma gestão e troca de informação para dar uma resposta mais adequada ao fenómeno da imigração ilegal e aos crimes transfronteiriços.

Já o chefe da delegação russa, Vladimir Pronithev, manifestou a sua satisfação pelo facto do seu país se juntar aos esforços do Governo angolano na protecção das fronteiras nacionais e no combate à imigração ilegal. A comitiva russa manteve vários encontros de trabalho com altos responsáveis do Ministério do Interior e da Polícia Nacional, além de efectuar algumas visitas em algumas unidades policiais do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário