Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Saúde


Mais de mil animais vacinados contra raiva


O Instituto de Veterinária, afecto à Direcção do Kwanza Norte da Agricultura, vacinou 1.783 animais, entre cães, gatos e macacos, no âmbito da campanha nacional de prevenção da raiva.
Em entrevista hoje à Angop, o técnico dos serviços de veterinária, Miguel Tunga, manifestou que a referida campanha, que arrancou no Kwanza Norte a 12 de Janeiro, decorreu numa priemira fase em dois dos dez municípios da província, nomeadamente Cazengo (sede provincial) e Cambambe.
O município de Cazengo imunizou um total de 891 animais e Cambambe 892 bichos.
Para a efectivação da referida campanha, o sector recebeu do Instituto Nacional de Veterinária cerca de 1.500 doses de vacinas.
Miguel Tunga explicou ainda que cinco técnicos garantem a vacinação animal na província e assegurou para breve a extensão da campanha aos restantes municípios da região. O responsável afirmou que não constatou nenhum caso de animal infectado com raiva durante a campanha. O técnico aproveitou a ocasião para apontar as principais dificuldades que a a província enfrenta neste sector, como o caso da falta de cartões para o registo dos animais vacinados, a exiguidade de técnicos e a falta de espaços para cães e gatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário