Bem-vindos ao blog da revista Angola'in!

Uma publicação dirigida a todos os angolanos, que pretende ser o elo de ligação da lusofonia. Queremos que este espaço seja mais um meio de contacto com os nossos leitores e todos aqueles que têm ligações a este país. O nosso objectivo é estarmos próximos de si e, com isso, esperamos acolher a sua simpatia e a sua opinião, como forma de enriquecer o nosso trabalho. O seu feedback é uma mais-valia, um estímulo para continuarmos a desenvolver um projecto inteiramente dedicado a si!

Angola'in à venda em Portugal e Angola

Angola'in à venda em Portugal e Angola
A 1ª edição 2012 da Angola'in é pura sedução! Disponível em Angola e Portugal, a revista marca o seu regresso ao bom estilo das divas: com muito glamour e beleza. Uma aposta Comunicare que reserva grandes surpresas para os seus leitores

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Indústria

Kwanza Sul recebe maior cerâmica do país


A maior fábrica de cerâmica do país, envolvendo um investimento de USD 50 milhões e totalmente detida por capitais angolanos, vai ser construída no Kwanza-Sul. As obras arrancam dentro de dois a três meses, prevendo-se que a nova unidade começará a laborar dentro de ano e meio. Segundo publica o jornal 'O País', a estrutura terá uma capacidade de produção diária de 500 toneladas de materiais cerâmicos, que se destinam à construção como o tijolo, a telha e a tijoleira aplicada na cobertura de chão. O financiamento do projecto está assegurado por financiamento bancário, prevendo-se que o "pay-back" (retorno do investimento) ocorra num prazo de três anos. A taxa interna de rentabilidade (TIR) rondará os 2o por cento.

O projecto permitirá ainda a criação de 50 empregos directos, 95 por cento dos quais serão preenchidos por mão-de-obra nacional. Os produtos saídos da nova fábrica serão colocados no mercado a preços bastante abaixo da concorrência. O objectivo desta infra-estrutura será a introdução de características diferenciadoras no sector da habitação no país. Segundo o director-geral da Opin Consulting, empresa responsável pela concretização do projecto, Luis Fernandes espera-se que ”a construção de habitação em Angola tenha maior qualidade”. Isto porque o tijolo de barro vermelho, que será produzido pela nova unidade industrial, apresenta uma qualidade superior ao tijolo de betão, o chamado tijolo de cimento, a que as empresas de construção actualmente recorrem. “Esperamos que a implantação desta nova fábrica no Kwanza-Sul possa conduzir ao surgimento de projectos idênticos noutras províncias”, esclareceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário